O nome granada vem do latim granatus, que significa “como seda”. As granadas são boas para combater as intoxicações, a depressão mental e a insuficiência da tireóide. Elas equilibram o chakra básico ou da raiz – podem estimular a sexualidade reprimida ou modificar a sexualidade hiperativa e são boas para problemas sexuais de homens e mulheres e para a energia criativa. São pedras que irão encorajá-lo a ser e a ter sucesso na vida. Se você for do tipo introspectivo, a granada irá ajudá-lo a sair da sua concha. Ela energiza a circulação e a normaliza, se estiver deficiente, como no caso de pressão sanguínea demasiado baixa. As estátuas de Isis freqüentemente incluem granadas em seu cinto cerimonial porque elas representam o seu sangue e o seu poder. As granadas e as cornalinas se beneficiam com uma lapidação.
Jade
O jade apresenta-se em muitas tonalidades de verde e é uma pedra absorvente. Ele acalma, cura e equilibra; é bom nos casos de problemas cardíacos, de asma e, como o coral é uma pedra maravilhosamente protetora para se dar a uma criancinha quando ela for ganhar a sua primeira pedra. Trata-se de uma pedra suave e delicada e acredita-se que ela favoreça uma vida longa e próspera. Ela é boa para a flexibilidade e tolerância — uma pedra da amizade. Sendo uma pedra de sorte, muito reverenciada na China, ela pode absorver o juízo, a crítica ou o medo que o impedem de expressar o seu amor. Ingerida numa bebida, o jade fortalece os músculos, endurece os ossos, acalma a mente e purifica o sangue.
Jaspe sanguíneo
Embora o jaspe sanguíneo seja bom para todos os distúrbios relacionados com o sangue (era usado para estancar hemorragias) e melhore a circulação, tenho amigos com problemas nos quadris e nas articulações que sentem seus movimentos mais livres quando estão usando ou carregando um jaspe sanguíneo. Tal como a ágata, ele estimula a força física, a coragem e o equilíbrio. Ele contrabalança as deficiências do ferro no sangue, cura as hemorragias nasais revitaliza o tecido cerebral e contribui para o fluxo de oxigênio através da circulação. Trata-se também de uma pedra que nos dá confiança quando a seguramos. Acreditava-se que o jaspe sanguíneo tivesse sido formado quando gotas do sangue de Cristo caíram sobre a terra e se transformaram nessa pedra. As mulheres irão perceber que o jaspe sanguíneo é útil para regular o fluxo menstrual, se estiverem tendo problemas com períodos ruins. Trata-se de uma pedra que nos dá uma profunda sensação de calma quando a seguramos nas mãos.
Kunzita
A kunzita, uma pedra feminina, é boa para a pele, rejuvenesce os tecidos e ativa o coração. Ela estimula o amor-próprio e a aceitação, juntamente com a capacidade de nos rendermos aos nossos sentimentos. Ela é relativamente “nova”, tendo sido descoberta em 1902, e é uma linda pedra cor-de-rosa. Se uma mulher tiver dificuldade para expressar a sua feminilidade, a kunzita poderá ajudá-la a aceitar a sua condição de mulher. Ela pode regular os problemas menstruais que freqüente mente causados pela falta de uma aceitação total da feminilidade da pessoa.
In: http://www.yogachikung.com.br/
fonte: http://www.cristaisdecurvelo.com.br/loja/product_info.php?products_id=2966
In: http://www.yogachikung.com.br/
fonte: http://www.cristaisdecurvelo.com.br/loja/product_info.php?products_id=2966
Nenhum comentário:
Postar um comentário